Andar de trem é bem legal...
E após algumas horas eis que chegamos à Aimorés MG para nosso segundo acampamento juntamente com o Grupo 74º MG Lorena.
Partimos para as atividades...
Fizemos uma caminha pelo leito seco do rio que margeia a cidade. foram mais de 2 Km e ficamos felizes com a perseverança de todos na difícil jornada.
Ao longo do percurso, com a contribuição de chefe Eliane, a coleção de pedras colhidas em eventos escoteiros de chefe Deslandes ganhou novos membros. Esta antiga tradição escoteira que sugerimos a todos.
A jornada valeu a pena...
pois o rio que alcançamos era realmente lindo e a agua estava deliciosa.
O fogo do conselho, que segundo as palavras do chefe Paulo, foi o melhor de sua vida escoteira teve como tema " A lei escoteira" que também foi o tema deste acampamento.
No domingo, conhecemos o Instituto Terra, de propriedade do fotógrafo Sebastião Salgado. Uma antiga fazenda de gado que hoje tem um maravilhoso projeto de reflorestamento. Seu viveiro tem capacidade para produção de um milhão de mudas por vez.
Na trilha ecológica, dentro do Instituto, aqueles que não viram o ouriço do mar pessoalmente na semana passada, puderam ver o ouriço da árvore.
Os lobinhos deram show no culto ecumênico ao encenar " O Bom Samaritano".
Nosso círculo da promessa contou com um antigo escoteiro do 12º ES - Gilmar Fiorot, pai do Antônio e Matheus, que junto com Sulian, mãe do Vinícius deram um grande apoio a toda atividade.
Eis os campeões...
A patrulha Crenac voou alto.
E após três dias maravilhosos de atividades com nossos irmãos escoteiros...